Foi com grande satisfação que o SetraBH tomou conhecimento de Ofício encaminhado pela Presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, vereadora Nely Aquino, ao prefeito da capital, Alexandre Kalil, no qual reafirma a disposição da Câmara em discutir e colaborar ativamente com a modernização do Contrato de Concessão do Transporte Público de Belo Horizonte. O diálogo aberto e transparente, com a participação de todos os entes envolvidos na questão do transporte público, tem sido uma demanda constante do SetraBH.
Demostrando real interesse em contribuir para a redução no valor das tarifas e modernização do contrato, a Presidente Nely Aquino também mencionou a possiblidade de disponibilizar parte dos R$ 44 milhões economizados pela Câmara Municipal para auxiliar a população de Belo Horizonte no pagamento das tarifas.
Uma primeira reunião de conciliação foi realizada na última segunda-feira (7), já com a presença do SetraBH, Prefeitura e Câmara. Um novo encontro está previsto para o dia 14 deste mês.
Finalizadas as discussões, o Projeto de Lei que estabelece subsídios para as gratuidades nos ônibus da capital e a redução no valor da tarifa será encaminhado para a análise e votação dos vereadores(as).
O exaurimento do modelo contratual, no qual apenas o usuário paga todo o custo do serviço, chegou ao grave ponto de colapso e a solução, urgente, somente será possível se todos os entes públicos e concessionários estiverem imbuídos nesta missão, como reafirma o citado Ofício da Presidente Nely Aquino.
O SetraBH reitera seu total compromisso com a transparência na gestão das Redes de Transportes e Serviços, na situação dos Consórcios Operacionais e de suas Consorciadas, bem como nas informações sobre o equilíbrio econômico-financeiro das concessões.