DIÁLOGO, TRANSPARÊNCIA E PARTICIPAÇÃO POPULAR MARCAM A PRIMEIRA LIVE DO SETRABH

Na noite da última quarta-feira (26) o SetraBH iniciou mais uma importante ação para ampliar o diálogo com a população e reforçar a transparência do sindicato nos processos que envolvem o transporte público por ônibus em Belo Horizonte. A Live “A Conta Não Fecha: Descomplicando o Transporte de BH” teve em sua primeira edição a participação de importantes veículos de imprensa do estado. Os jornalistas Bernardo Estilac, Gabriele Álvares e Vitor Fórneas representaram, respectivamente, os veículos Hoje em Dia, BandNews FM e jornal O Tempo/Super.

O formato do programa enfatizou a disponibilidade do presidente do SetraBH, Raul Lycurgo, para responder questionamentos dos jornalistas e dos internautas, que enviaram suas dúvidas, críticas e sugestões através da página do Sindicato no Facebook.

Durante mais de uma hora Raul abordou, de forma clara e de fácil entendimento para o público, as causas da forte crise que atinge o setor de transporte público e as consequências geradas por questões contratuais no dia a dia dos usuários. Apresentação de soluções também fizeram parte do debate.

No contexto de pré colapso do transporte público, Raul Lycurgo detalhou as receitas e despesas das empresas, a necessidade urgente de modernização do contrato firmado em 2008, a importância do diálogo entre sindicato e poderes públicos, subsídios, receitas extra tarifárias, mobilidade urbana, redução no valor da tarifa, entre outros temas relacionados ao setor.
“Foi um momento de extrema importância para o sindicato, a população e a opinião pública. Expandir a transparência nas ações e abrir canais de diálogo são objetivos centrais do sindicato. O encontro de mostrou que estamos no caminho certo para a busca de soluções”, comemorou o presidente do SetraBH.

Para assistir a íntegra da Live “A Conta Não Fecha: Descomplicando o Transporte de BH”, acesse Facebook.com/SetraBH.

Copyright 2022 © All rights Reserved. SetraBH