Atendendo ao convite do jornalista Ricardo Sapia, da Rádio Super FM, o presidente do SetraBH, Raul Lycurgo, esteve, nesta segunda-feira (30), nos estúdios do programa Alerta Super onde conversou com o apresentador. No encontro Raul teve a oportunidade de responder dúvidas e questionamentos de ouvintes e abordar, de forma clara e objetiva, diversos temas importantes para o transporte público da capital.
Abrindo a série de perguntas, Ricardo Sapia questionou sobre os ataques de alguns vereadores que, mesmo sem provas, acusam o SetraBH de estimular a greve dos rodoviários da capital. Em sua resposta Raul Lycurgo foi enfático. “Quero deixar muito claro que foi o SetraBH que entrou na Justiça objetivando uma medida liminar que pudesse suspender esse movimento grevista. O que mais se tem hoje em dia é fake news. Inclusive, o primeiro áudio que foi aventado por um vereador falava de uma empresa que sequer opera em Belo Horizonte. Então, dizer que isso é locaute, vamos ser francos, é ignorar que nós temos um contrato de 2008, um contrato injusto com a população, para dizer o mínimo. Isso sim deve ser objeto de debate, não as fake news”, rebateu o presidente.
Um tema de extrema relevância que tem sido abordado de forma insistente pelo SetraBH – o formato injusto e obsoleto do contrato de concessão realizado em 2008 – também foi explicado pelo representante do sindicato das empresas.